terça-feira, 11 de março de 2014

Hino Nacional Brasileiro - Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! II Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do novo mundo! Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores". Ó pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - Paz no futuro e glória no passado. Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Ayrton Senna o simbolo de cidadão brasileiro!
Vitorioso.
Orgulho da nação.
Vote consciente!
O avião da democracia 
esta chegando para pousar na sua urna.
Vote consciente!


A crise de pensamentos do povo brasileiro!

Os negativistas.

Desde que me conheço por gente que vejo no Brasil falarem de crise, na ditadura, a crise era da liberdade, a crise do direito de ir e vir do cidadão. Vencemos essa crise sem derramar uma gota de sangue somente com a vontade popular nas ruas e nas urnas querendo mudanças, a proclamarem diretas já, sem badernas e sem quebra quebras, o resto é histórias da carochinha, ou para inglês ver como dizem os ditados populares.

Posso até não concordar com o que os militares fizeram, famílias viveram momentos de angústias pelo desaparecimento de seus filhos e outras casitas mas, porque toda a repreensão é condenável, todas as ditaduras são abomináveis, tanto de direita quanto de esquerda, elas visam à repreensão e o domínio do povo através do medo, uns matam nos chiqueirinhos das cadeias como dizem que fizeram os militares, outros nos paredões de fuzilamento, como dizem que fazem os comunistas, fazem isso em nome de seus credos e crenças de modelos políticos, e governam para si e para uma minoria que detém o poder, e não para toda a nação livre, esses modelos desrespeitam a vida humana.

A democracia é o modelo ideal para mim, onde a liberdade é vivida em plenitude pela população, apesar dos percalços que o povo sofre pelos ladrões de plantão, que ficam na espera para levarem vantagem em tudo nas áreas governamentais, no governo federal quase tudo de errado é permitido, muitas  denuncias se ouve na mídia, mas poucos esclarecimentos vem a tona, permanecem um descalabro e a pouca vergonha, mas quase nunca se pune pelo roubo feito, e quando a justiça condena, fazem vaguinhas para pagarem a conta dos ladrões.

No congresso nacional vemos muitos escanda-los divulgados e não solucionados, nos estados e municípios a mesma coisa, somente desculpas e mais desculpas, e se aproveitam da justiça lenta que o País tem, porque acabam tudo se prescrevendo e virando tudo em pizza.

Isso acontece em todas as atividade da vida pública, para  sugarem para si recursos que era para serem usados em benefícios de toda uma população.

Esse câncer de políticos ladrões tem que acabar, e o único remédio possível são a sua escolha pelo voto.

Você é importante como cidadão, sua escolha depende de um país melhor para mim e para você, no momento do voto, você é um juiz que julga os desvios e desmandos de políticos, você é o responsável pela sua punição, quando você vota sem pensar e acaba votando em ladrão, se torna cúmplice das falcatruas que ele vier a fazer ao  roubar o dinheiro público, porque você deu uma procuração com o seu voto, para ele agir em seu nome, portanto vote consciente, e quando for votar lembre que você é o único remédio para acabar com o câncer da corrupção.

As leis tem que ser mais rígidas com as propagandas enganosas que os políticos investem na televisão, teria que ter um código como o do consumidor, prometeu terá que fazer mostrar e comprovar o que fez, não pode  dizer e ilustrar uma coisa e fazer outra, ou nada fazer, como acontecem todos os anos na política brasileira. Onde será que anda a justiça eleitoral que não age com todo rigor, como deveria agir nesses casos, é só ver o que prometerem e checar com o que fizeram e terão como agir.

Neste ano tem eleição: vote consciente.

JM.

Não anule seu voto, porque ai você não participa da festa da democracia, e também não pode cobrar nada de  ninguém porque não votou em ninguém. Você  com esse ato vira um zero a esquerda no sistema político brasileiro. Não deixe te enganarem, assuma uma postura de cidadão e faça o seu melhor, fazendo sua escolha consciente dos candidatos inscritos, e se achar que não serve nenhum, se escreva para fazer melhor.


Não vote em branco, é um ato que não ajuda você e nem a ninguém, se omitir em decidir é covardia, é viver na cola de outras pessoas, não exercer seu dever de escolha e deprimente para todo sistema democrático brasileiro, você é um cidadão importante para o Brasil, use esse poder de votar escolhendo.


Vote escolha seus candidatos com visão de águia, veja a vida do cidadão, o que ele tem feito de fato para ajudar a sua cidade, o seu estado ou o nosso Brasil, como é o comportamento dele sendo do executivo, do legislativo ou do judiciário e decida-se pelo melhor.


Acompanhe os noticiários, leia jornais, pesquise na internet, veja os canais do legislativo e do judiciário e ganhe bagagem para melhor se decidir, decida pensando em você hoje e também para melhorar para geração  de seus filhos que terão que viver neste País.

 

Por um Brasil mais igual, 

mais democrático,

mais próspero e desenvolvido. 

vote consciente.

JM.



 Letra do Hino à Bandeira Nacional 

Salve lindo pendão da esperança! 

Salve símbolo augusto da paz! 

Tua nobre presença à lembrança 

A grandeza da Pátria nos traz. 

Recebe o afeto que se encerra 

em nosso peito juvenil, 

Querido símbolo da terra, 

Da amada terra do Brasil! 

Em teu seio formoso retratas 

Este céu de puríssimo azul, 

A verdura sem par destas matas, 

E o esplendor do Cruzeiro do Sul. 

Recebe o afeto que se encerra 

Em nosso peito juvenil, 

Querido símbolo da terra, 

Da amada terra do Brasil! 

Contemplando o teu vulto sagrado, 

Compreendemos o nosso dever, 

E o Brasil por seus filhos amado, 

poderoso e feliz há de ser! 

Recebe o afeto que se encerra 

Em nosso peito juvenil, 

Querido símbolo da terra, 

Da amada terra do Brasil! 

Sobre a imensa Nação Brasileira, 

Nos momentos de festa ou de dor, 

Paira sempre sagrada bandeira 

Pavilhão da justiça e do amor! 

Recebe o afeto que se encerra 

Em nosso peito juvenil, 

Querido símbolo da terra, 

Da amada terra do Brasil! 



Meu Brasil brasileiro.

 

JM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário dobre a política brasileira!